NO.V.A. PENSANDO NO FUTURO

Discutimos soluções inovadoras que melhorem a nossa vida no futuro, partindo de problemas reais que já nos afetam.

“Nós vivemos o amanhã” é um movimento que tem como principal objetivo reunir pessoas para encontrar soluções inovadoras que irão melhorar as nossas vidas no futuro. Baseados nos nossos problemas, expectativas e necessidades de hoje, queremos buscar alternativas para um futuro melhor.

O movimento é uma iniciativa liderada pela Ampla, a distribuidora de energia do grupo Enel, que está presente em 66 municípios do estado do Rio de Janeiro, e conta com o apoio da PUC-RJ e da FGV.

Por meio da mobilização social e colaboração queremos discutir temas como sustentabilidade, inovação, tecnologia, família, mobilidade e consumo inteligente. A partir desse site - uma plataforma de colaboração digital (crowdsourcing) - milhares de pessoas podem inserir suas ideias para ajudar a desenvolver as soluções que teremos em nossas casas no futuro.

Com todas as ideias da população e pesquisas desenvolvidas por nossos colaboradores, iremos construir em Niterói – RJ a primeira casa com tecnologias inovadoras que testará soluções para questões que enfrentamos nas moradias de hoje. Além disso, a casa do NO.V.A será habitada por moradores que terão a oportunidade de experimentar e compartilhar como é conviver diariamente com tecnologias que ainda não estão disponíveis no mercado.

Uma casa, muitos desafios.

Nossa maior motivação é a realidade que vivemos no presente. As casas que temos hoje em dia apresentam vários problemas. Não são inteligentes, têm aparelhos demais e gastam muita energia. Não seria bom se pudéssemos alterar essa realidade? Não seria ainda melhor se pudéssemos reunir diversas ideias para elaborar soluções coletivas para todos esses problemas? Essa é a ideia do NO.V.A.

Mas como deve ser essa casa? O que não pode faltar num espaço assim? O que te incomoda no dia a dia e poderia ser diferente? Onde dormir, ver TV e receber amigos? Como gastar menos água e energia? Participe das discussões e contribua com a construção da casa NO.V.A.

Todo mundo que interagir aqui na plataforma está concorrendo a prêmios, dentre eles uma viagem para a Expo Milão e a chance de morar, por uma temporada, na Casa NO.V.A.

Não perca mais tempo, vá até a página Desafio e entenda mais um pouco sobre essa proposta!

Ajude-nos a idealizar a casa NO.V.A.!