Políticas. Termos e Regulamento

Entenda como funciona a exibição e divulgação de todo o conteúdo do site do NO.V.A

Política de Privacidade e Condutas de Uso – NO.V.A

A Política de Privacidade tem como objetivo deixar claro o compromisso do Movimento “Nós Vivemos o Amanhã” para com a proteção dos dados inseridos na plataforma. O site se compromete a não divulgar informações de nenhum usuário, salvo nos casos previstos nessa política. As condutas de uso tem por objetivo garantir que o site não seja utilizado de maneira diferente da que foi prevista.

1. Informações de Conhecimento da Comunidade em Geral e Manifestações dos Visitantes do Website

Qualquer pessoa que acessar a plataforma do NO.V.A poderá navegar por todas as suas páginas sem se cadastrar. Porém os visitantes não cadastrados do website não poderão curtir nem fazer comentários sobre as ideias incluídas. Somente usuários cadastrados poderão dar suas contribuições e participar dos eventuais concursos culturais desenvolvidos no site.

2. Informações de Conhecimento da Plataforma NO.V.A

O Movimento “Nós Vivemos o Amanhã” terá conhecimento de todos os dados fornecidos através do seu site (exceto a senha dos usuários cadastrados), bem como de todo conteúdo das ideias e interações.

3. Informações que serão de conhecimento de Visitantes (cadastrados ou não)

As informações públicas disponíveis no website, na página de ideias (tais como material de apresentação e comentários publicados) e na página perfil dos usuários cadastrados (tais como nome, foto, ideias publicadas, interações em outras ideias, comentários feitos, ideias "curtidas", posicionamento nos rankings e badges recebidos) serão de conhecimento de qualquer pessoa que acesse a plataforma do NO.V.A.

4. Abrangência das regras de Privacidade

Essas regras sobre privacidade se aplicam apenas para a Plataforma do NO.V.A. e não valem para sites indicados por meio de links disponibilizados na plataforma. Informe-se sobre a política de cada um deles antes de fornecer qualquer tipo de informação. Esta Política de Privacidade pode ser alterada periodicamente. Publicaremos todas as alterações da Política de Privacidade nesta página e, se as alterações forem significativas, colocaremos um aviso com mais destaque no site. Essas alterações não reduzirão direitos sem o seu consentimento explícito.

5. Condutas de Uso da Plataforma

A plataforma NO.V.A é um espaço para o diálogo sobre o futuro. Além disso, é um instrumento de informação sobre atividades, iniciativas e ações relacionadas ao Movimento Nós vivemos o Amanhã. É administrada pela Ampla e seus parceiros.

A plataforma é aberta ao público para inclusão de ideias e comentários (após cadastro) e receber sugestões, críticas e elogios (através do formulário de contato). Por isso, para garantir que este espaço seja utilizado para o desenvolvimento de debates e relações saudáveis e construtivas, serão suprimidas mensagens ofensivas a quaisquer outras pessoas que convivem aqui de forma saudável, democrática e respeitosa. Serão deletados os comentários que não estejam de acordo com a presente política de uso e a legislação brasileira.

5.1 Serão excluídas as ideias e comentários que se enquadrem nos seguintes casos:

– expressem caráter discriminatório, ofensivo, ilegal, preconceituoso e que ofenda raça, etnia, religião, sexo e orientação sexual ou contenham textos, fotos, imagens, vídeos de teor pornográfico, violento, obsceno, ou qualquer outro conteúdo que seja ofensivo, prejudicial ou que incite violência contra qualquer pessoa, grupo ou a menores de idade;

– contenham ameaças, calúnia, injúria, difamação ou qualquer outro conteúdo inapropriado que viole os padrões da legislação brasileira;

– possa infringir os direitos de propriedade intelectual ou outros direitos de terceiros, incluindo marcas, patentes, direitos autorais, segredos comerciais e direito à privacidade;

6. Autonomia de exclusão

A administração da plataforma realizará as exclusões dos comentários, a seu exclusivo critério, não aceitando reclamações posteriores dos usuários que não cumprirem as normas da conduta de uso dessa política.

A administração da plataforma também poderá realizar exclusão de usuários que não cumprirem com as Regras de Conduta e/ou os Regulamentos de Participação.

7. Cessão do uso de informações para terceiros

O Movimento NO.V.A poderá ceder todas as informações fornecidas por seus usuários para empresas realizadoras, apoiadores e parceiras do projeto, respeitando os termos de uso constantes nesta política.

8. Cessão de direitos autorais e de direitos de imagem

Mediante o simples cadastro no site (www.nosvivemosoamanha.com.br) para participação na plataforma o usuário cede, gratuitamente, para Ampla e seus parceiros todos os direitos autorais relativos às ideias, comentários, sugestões, conceitos, know how, inovações e conteúdos colaborativos no site; Em razão da presente cessão, o usuário ainda autoriza a Ampla ou terceiros por ele indicados a utilizar, adaptar e/ou aproveitar as ideias, comentários, sugestões, conceitos, know how, inovações, com qualquer finalidade, incluindo, mas não se limitando à possibilidade de reprodução, exibição, transmissão, publicação, dentre outras formas de utilização, não sendo devido ao participante o pagamento de royalties ou indenização, seja a que título for.

O usuário cede ainda seu direito de imagem para ser utilizado em publicidade e divulgações do projeto tanto em mídias online como off-line, da empresa realizadora e de terceiros, reconhecendo que não receberá nenhuma quantia por isso.

9. Dúvidas e demandas não previstas

Caso você tenha alguma dúvida adicional ou de caráter pessoal, envie uma mensagem privada para a equipe de administração da plataforma, através do formulário de contato.

Agradecemos a colaboração e convidamos todos a participar de maneira intensa para contribuir com a construção de um futuro melhor.

A aceitação dos Política de Privacidade e Condutas de Uso no ato do cadastro na plataforma implica no total reconhecimento das condições e aceitação irrestrita desta Política.