Ideias . A construção do futuro começa aqui

Geladeira que faz a lista de compras

A geladeira faz uma métrica do que a família consome durante um determinado período e avisa toda semana em um visor como está o suprimento de cada alimento, sem que a pessoa precise abrir a geladeira e consumir energia.

Para comentar, você precisar estar logado

Monique Levy

2213 pontos - 13° lugar no ranking

Eu tinha pensado em algo parecido... só não sei como o sistema conseguirá contabilizar os itens de acordo com a saída deles (exemplo: a família poode marcar num visor o que consumiu pra ela saber que o item está ausente?)

Antonio José Setto

29235 pontos - 3° lugar no ranking

Em https://www.youtube.com/watch?v=qRCT3lWyRbs encontramos a maioria das ideias postadas tanto pelo Miguel quanto por outros participantes.

Antonio José Setto

29235 pontos - 3° lugar no ranking

Larissa, essa possibilidade (a de geladeira auxiliara doméstica) foi aventada num vídeo sobre tecnologia na Coréia do Sul (inclusive a Repórter não consegue fazer a conexão quando faz o teste). Não me recordo em que canal. Entendo, admiro suas ideias, no entanto, depois que postadas deixam de ser nossas. Efetivamente li, pela vez primeira essa ideia postada por você, mas, parece que se foge do objetivo principal que é mudar conceitos. Também fui criticado por explanar minhas ideias. Entendo que, pedagogicamente, não você, que é uma pessoa esclarecida, não li seu perfil, mas apresenta-se enquanto Profissional, não 'paraquedista', mas há pessoas que precisam entender melhor as ideias que são postadas. Por exemplo: postei a sugestão que aprendi, referente a uma casa com paredes de feno. Ora, se não explicar em outro post como fazer a parede, não tem sentido algum, senão ficaremos 'vomitando' ideias apenas para 'receber pontos'. Afinal, ir à Milão pode não representar o 'must' em sustentabilidade. Apenas é um prêmio, somente isso. No meu caso, o grande prèmio é poder contextualizar ideias, propor conceitos, e discutir tecnicamente as mesmas, sem qualquer ranço. Parabéns pelas suas ideias, Larissa.

Miguel S. Silva

44051 pontos - 2° lugar no ranking

Larissa, aqui no site tem várias idéias parecidas, eu não roubei ideia de ninguém apenas pensei em coisas que poderiam ser úteis no meu dia a dia, te garanto que estou participando com o mesmo intuito que você, viver um amanhã melhor para a nossa e a próxima geração, e assim entendo o por quê de algumas vezes as nossas ideias se esbarrarem.

Larissa Mendonça Corrêa Cesar

3414 pontos - 9° lugar no ranking

Essa ideia é minha. Percebi que você fez 15.000 pontos em 3 dias. Você não está sendo ético. Você está pegando ideia de várias pessoas