Ideias . A construção do futuro começa aqui

Internet através da Tomada

Ao ligarmos o nosso computador na tomada estaremos conectados na internet, porque ela passará pelos fios de energia. Quanto ao wifi, isso se resolveria com roteadores ligados a tomada.

Para comentar, você precisar estar logado

Monique Levy

2213 pontos - 13° lugar no ranking

Seria algo extremamente requisitado pela maioria das pessoas se fosse possível... só teria que ver como seria o custeio desse aparato. Mas não é impossível torna-lo real!

Antonio José Setto

29235 pontos - 3° lugar no ranking

Já é possível mais que isso o controle de energia pela rede elétrica (ligar, desligar, religar, cobrar a conta)todas as empresas de distribuição já possuem a tecnologia.

Antonio José Setto

29235 pontos - 3° lugar no ranking

Já está em operação (experimental, ao que parece) o controle de consumo, ligação, corte e conta de energia sem conexão à internet 'normal'. As intervenções ocorrem 'on line'. Isso é um indicativo da possibilidade técnica da internet pela rede elétrica. O único técnico são os ruídos, e o financeiro a partilha de faturamento entre os atuais provedores de acesso e as empresas de energia. Creio mais que nessa queda de braço, AMPLA, CPFL, CHESF e as demais saem ganhando de goleada. Creio e espero que sejam as preces atendidas.

Antonio José Setto

29235 pontos - 3° lugar no ranking

Meu Amigo Danilo, um grande Tecnólogo em Eletroeletrônica, juntamente com um outro pensador, conseguiu, faz dois anos em Águas de São Pedro, fazer conexão de internet com a rede elétrica. Usando filtros adequados para eliminar ruídos (interferências e oscilações) conseguiram contato via rede. Certamente, em 2040, com a eletricidade wifi, talvez fique difícil essa possibilidade.