CASA. O futuro começa aqui

Mudanças de verdade – de caráter efetivamente transformador – começam dentro de casa.

Mudanças de verdade – de caráter efetivamente transformador – começam dentro de casa.

As casas que temos hoje em dia apresentam vários problemas. Não são inteligentes, têm aparelhos demais e gastam muita energia. Não seria bom se pudéssemos alterar essa realidade? Não seria melhor ainda se pudéssemos reunir diversas ideias e elaborar soluções que fossem capazes de mudar nossa realidade de acordo com as dificuldades que temos hoje?

Essa é a nossa ideia! O movimento “Nós Vivemos o Amanhã” está construindo uma rede de pessoas que unidas serão capazes de mudar o conceito de moradia. Com a ajuda de todos, podemos pensar em muitas coisas que trarão inovação e eficiência para produtos e processos que usamos atualmente e a partir daí conseguiremos construir a casa NO.V.A.

Uma mudança de verdade – de caráter efetivamente transformador – começa dentro de casa. O caminho para um futuro melhor está na educação e no encontro de gerações. Pais e avós têm a oportunidade de transmitir valores e conhecimento, mas também são confrontados pela ousadia e o novo jeito que os jovens têm de ver o mundo. Queremos trazer essa convivência para dentro da plataforma do movimento “Nós Vivemos o Amanhã” e discutir ideias com pessoas de diferentes idades. Todos os lados aprendem e ensinam com essa convivência.

Convivência

E aí está a palavra-chave: convivência. “Viver com”, “viver junto”. Nas diversas decisões cotidianas que tomamos, nas escolhas diárias que fazemos, por mais prosaicas que pareçam, temos o poder supremo de mudar nossas vidas – e as das pessoas ao nosso redor. Para o movimento “Nós Vivemos o Amanhã”, nossa mudança começa dentro de casa. Na atitude inovadora em um gesto corriqueiro. Na iniciativa inteligente que vira rotina e contagia a família, a vizinhança, a escola e o trabalho.

Entendendo a casa como uma célula capaz de multiplicar o pensamento e influenciar comportamentos, enxergamos uma oportunidade: por que não criar um espaço que reúna o que há de mais moderno no mercado e nos centros de pesquisa de universidades e empresas para propiciar um consumo mais inteligente e uma vida mais prática e funcional para as pessoas?

A Internet das Coisas demonstra que, com os elos certos, podemos ter uma vida mais saudável, prática e com mais tempo livre. Juntos nós vamos fazer virar realidade!

A partir da milhares de ideias, construiremos uma casa em Niterói/RJ que será o nosso grande laboratório, permitindo que as pessoas vivenciem no seu cotidiano o desafio de ter uma existência mais sustentável, ambientalmente responsável e orientada para um futuro melhor. Pessoas que participarem aqui na plataforma do movimento “Nós Vivemos o Amanhã” como ideias e discussões terão a oportunidade de morar na casa NO.V.A. e testar pessoalmente como vão funcionar essas mudanças.

Ajude-nos a idealizar esse lar

O que não pode faltar num espaço assim? O que te incomoda no dia a dia e poderia ser diferente? Onde dormir, ver TV e receber amigos? Como gastar menos água e energia? Participe das discussões e contribua com a construção da casa NO.V.A.

Não perca mais tempo, participe agora!